Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Colocar Zizao em campo é o último ato de Tite no Corinthians

São Lourenço da Mata (PE)

O chinês Chen Zizao finalmente voltou a ganhar uma oportunidade de defender o Corinthians. Tite decidiu utilizar o garoto-propaganda do departamento de marketing alvinegro no lugar do lateral direito Edenílson no final da derrota por 1 a 0 para o Náutico, neste sábado, na Arena Pernambuco. Foi o último ato do técnico antes de entregar o seu posto a Mano Menezes.

“O Zizao era a opção ofensiva que tínhamos. Ele jogou algumas vezes no Campeonato Paulista, com um grau de exigência maior, e agora pôde entrar em campo. Quis dar oportunidade a todos”, explicou Tite, que poupou titulares e recorreu a alguns reservas na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de apostar em Zizao, o treinador reconheceu que o chinês poderia não ter sido aproveitado caso dois jovens atacantes estivessem à sua disposição. “Se eu tivesse Léo e Paulinho aqui, e não no time sub-20, talvez fossem eles”, comentou.

Zizao levantou a torcida do Corinthians ao ir ao gramado da Arena Pernambuco e ouviu o seu nome ser gritado com entusiasmo. Só não conseguiu jogar um futebol que justificasse a sua permanência no Parque São Jorge em 2014, quando o treinador será Mano.

Divulgação/Agência Corinthians
Sem opções, Tite tentou mudar o jogo contra o Náutico com Zizao (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Com pouco espaço no Corinthians, Zizao já chegou a admitir a possibilidade de se transferir na próxima temporada. Ele namora a compatriota Gui Lin, mesa-tenista do rival Palmeiras, e gostaria de permanecer no futebol brasileiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade