Mais Esportes/Bastidores - ( - Atualizado )

Com a presença de ídolos, Atletas pelo Brasil lança portal e leilão online

São Paulo (SP)

Mantendo o objetivo de realizar trasformações sociais por meio do esporte, o Atletas pelo Brasil lançou nesta terça-feira um novo portal online. Chamada de Portal Esporte pelo Brasil, a página reúne informações sobre modalidades, como atletas, eventos e pesquisas. A ideia é tornar-la referência quando o assunto for esporte nacional.

"Estamos vivendo um momento novo e hoje apresentamos três ações da Atletas que marcam essa nova fase. O que a Atletas quer é poder levar esporte de norte a sul do País e para todos. Com o novo momento, passamos a ter mais visibilidade, e o portal Esporte pelo Brasil será a forma de nos comunicar com a sociedade. Com ele, vamos poder alinhar de maneira concreta e visual todo o trabalho que a Atletas vem realizando durante os anos", diz Ana Moser, ex-atleta do vôlei e presidente da entidade.

Divulgação
Presidente Ana Moser discursa em lançamentos do Atletas do Brasil (Foto: Marcos Mesquita)
Além dela, participaram do lançamento Hortencia (basquete), Magic Paula (basquete), Mauro Silva (futebol), Ida (vôlei), Gustavo Borges (natação) e Patricia Medrado (tênis). Estes e outros atletas e ex-atletas, como César Cielo (natação), Oscar (basquete), Rubéns Barrichello (motor) e Torben Grael (vela) terão peças autografadas e experiências diferenciadas à venda no Lance pelo Esporte, leilão online que visa arrecadas recursos financeiros para a entidade.

“Queremos ir mais além. Estamos doando tempo, imagem e coração para essa causa e dando corpo, volume e visibilidade para aquilo que nos fez gente: o esporte. Essa é a nossa crença”, conclui Moser.

Reprodução
Novo site conta com leilão e programa Cidades do Esporte, e pode ser acessado pelo link www.atletaspelobrasil.org.br
O evento contou também com a presença de representantes de parceiros da entidade, do Ministério do Esporte e de municípios participantes do projeto Cidades do Esporte. O programa promete monitorar anualmente os indicadores e políticas públicas do esporte realizado no país. Os primeiros números do estudo, que passou pelas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, foram divulgados no lançamento do portal.

"É o principal programa da Atletas pelo Brasil. É uma forma para atuar mais localmente, já que é nos municípios que o esporte acontece. Tem o grande objetivo de poder ajudar a construir uma política pública esportiva nas cidades e no País e ainda conseguir mostrar evolução nessa questão ao longo dos anos", explica Daniela Castro, diretora executiva do Atletas pelo Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade