Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com ajuda de Brandão, Saint-Étienne vence Montpellier fora de casa

Montpellier (França)

Nesta sexta-feira, a 18ª rodada do Campeonato Francês foi inaugurada. No estádio La Mosson, o Saint-Étienne, do brasileiro Brandão, visitou o Montpellier, e venceu por 1 a 0. O gol do triunfo alviverde foi marcado por Gradel, aos 30 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Christophe Galtier chegam aos 27 pontos, assumindo a sexta posição. Por sua vez, o clube do Hérault segue com 16 somados, figurando no 17º posto.

O jogo – Durante a primeira etapa, as equipes pouco apresentaram e a única chance de perigo foi dos visitantes. Aos 18 minutos, Tabanou emendou um voleio e exigiu grande defesa de Jourdren, que impediu, com as pernas, o primeiro gol do Saint-Étienne.

A primeira oportunidade do Montpellier veio apenas aos 13 minutos do segundo tempo, em finalização do defensor Sanson, que se perdeu pela linha de fundo. Porém, com 18 jogados, os mandantes quase inauguraram o placar, com um gol contra: Cabella cruzou na área e viu o defensor Perrin mandar a bola contra o próprio patrimônio, assustando o goleiro Ruffier.

Porém, aos 30 minutos, no momento em que os mandantes eram superiores, o Saint-Étienne inaugurou o marcador: após receber de Tabanou, o brasileiro Brandão fez o pivô e serviu Ghulam. O jogador partiu livre pela lateral do campo e cruzou rasteiro para Gradel, bem postado na segunda trave, que concluiu firme para vencer Jourdren.

AFP
O Montpellier sofreu com a forte marcação do Saint-Étienne e saiu derrotado de La Mosson

Na próxima rodada, o Montpellier visita o Bastia, no estádio Armand Cesari. Por sua vez, o Saint-Étienne recebe o Nantes, no Geoffroy Guichard. Ambas partidas serão disputadas no dia 21 de dezembro, sábado.

Confira os demais jogos da 18ª rodada do Campeonato Francês, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
14 horas – Rennes x Paris Saint-Germain
17 horas – Ajaccio x Lorient
17 horas – Evian x Reims
17 horas – En Avant Guingamp x Monaco
17 horas – Nantes x Toulouse
17 horas – Nice x Sochaux

Domingo
11 horas – Bordeaux x Valenciennes
14 horas – Lille x Bastia
18 horas – Lyon x Olympique de Marselha

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade