Futebol - ( )

Com Aloísio de saída, São Paulo tenta segurar Welliton no elenco

São Paulo (SP)

A iminente saída de Aloísio para o futebol da China aumentou a necessidade do São Paulo de dar atenção ao seu ataque. O clube tenta a permanência de Welliton, emprestado pelo Spartak de Moscou até o final deste ano, embora admita dificuldade no negócio.

O empréstimo do jogador previa o pagamento de 5 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões) para uma transferência definitiva, valor que a direção tricolor não está disposta a pagar. Por isso, outros modelos são analisados para que o atleta de 27 anos possa permanecer.

Welliton tem contrato com o Spartak até o final de 2014. Um novo empréstimo só seria possível em caso de renovação desse contrato, algo inicialmente descartado pelos russos. O São Paulo tenta, então, comprar apenas parte dos direitos econômicos, sendo mantido o restante com a agremiação moscovita.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Muricy Ramalho está preocupado com a lentidão do São Paulo na busca por reforços
A expectativa tricolor é ter uma resposta até a próxima semana. Apesar da marca pouco expressiva de quatro gols em 19 partidas pelo time, ele teve bons momentos e, por conta das dificuldades encontradas pela diretoria no mercado, passou a ser uma opção vista com bons olhos.

Há alguma pressa na busca por reforços, pois só a contratação do lateral direito Luís Ricardo foi acertada até agora. Os trabalhos de pré-temporada começarão no dia 6 de janeiro e serão divididos entre o CT da Barra Funda e o CT de Cotia. A equipe vai estrear no Campeonato Paulista em 19 de janeiro, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade