Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com apenas três vitórias, Martelotte deixa o comando do Náutico

Recife (PE)

Na tarde desta segunda-feira, teve fim a passagem de Marcelo Martelotte no comando do Náutico. Após não conseguir evitar o rebaixamento do Timbu, com uma campanha de três vitórias, um empate e 12 derrotas na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico se reuniu com a diretoria alvirrubra e anunciou sua saída. Dentre os clubes que sondaram o treinador para a próxima temporada, está o Atlético-GO, que liberou Gilberto Pereira para assinar com o o Operário-PR.

Após a saída, Martelotte fez questão de expor a conversa com a diretoria do clube, expondo que sua intenção não era ficar no comando alvirrubro: "Não foi nem questão de acordo, foi uma posição que eu mesmo tomei após uma reunião com o Alexandre Homem de Melo (representante da chapa Renovação, candidata a assumir a presidência do clube). Comuniquei que não era a minha intenção continuar. É o momento de chegar um novo treinador, uma nova pessoa continuar o trabalho. Foi essa a minha posição para que ele possa buscar um novo profissional", expôs, em entrevista ao jornal Diário de Pernambuco.

Adiante, o técnico fez questão de fazer um balanço, acerca de seu desempenho no comando do clube: "Não tem como avaliar positivamente. No máximo, a experiência que a gente acabou adquirindo nas dificuldades em que acabamos enfrentando. Mas, sinceramente, apesar de todas as dificuldades, ainda esperávamos resultados melhores. Não saio satisfeito com os resultados, mas, enfim, toda experiência levada é importante", ressaltou.

O treinador chegou ao Náutico após passagem por seus dois rivais recifenses: Santa Cruz, no começo do ano, onde conquistou o título de Campeão Pernambucano, e Sport. No Rubro-Negro, o técnico acabou demitido, após uma sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao chegar no Alvirrubro, o ex-goleiro trilhou o clube para apenas três triunfos: sobre Coritiba (3 a 0), Ponte Preta (2 a 1) e Corinthians, na última rodada, por 1 a 0.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade