Bastidores - ( - Atualizado )

Com campeã mundial, UniSant’Anna comemora 40 anos da Atlética

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

A UniSant’Anna comemorou os 40 anos de sua Associação Atlética Acadêmica na tarde deste domingo. Com a presença de Alessandra, uma das jogadoras mais ganhadoras do basquete nacional, a entidade premiou os atletas atuais e homenageou uma série de veteranos.

Alessandra foi aprovada no vestibular de 1997 da UniSant’Anna, mas não chegou a fazer o curso de línguas, já que tomou a decisão de aceitar uma proposta para atuar no basquete italiano. Ainda assim, ela participou do churrasco promovido pela entidade em sua sede para festejar o aniversário da Atlética.

“Minha carreira tomou outros rumos naquela época, mas fico contente pelo apoio da entidade ao esporte”, disse Alessandra, que recebeu seu troféu das mãos de Leonardo Placucci, reitor da UniSant’Anna. Ela ainda presenteou Leonardo Placucci Filho, pró-reitor administrativo, com uma camisa do Sport, clube pelo qual foi campeã da Liga de Basquete Feminino.

Como jogadora da Seleção Brasileira, ao lado de Paula e Hortência, Alessandra participou da histórica conquista do Mundial da Austrália-1994. Nos Jogos Olímpicos, ela ganhou a medalha de prata em Atlanta-1996 e ficou com o bronze em Sydney-2000.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Campeã mundial e medalhista olímpica, Alessandra é premiada por Leonardo Placucci Filho e Leonardo Placucci
“Não me arrependo da decisão de deixar o Brasil para jogar no exterior, porque tive uma carreira gloriosa. Mas o importante atualmente é conciliar o estudo com o esporte. Se o Brasil quiser evoluir, precisa investir em saúde, esporte e educação”, afirmou Alessandra.

O decatleta Carlos Chinin segue a dica da premiada ex-jogadora da Seleção Brasileira. Atual aluno do curso de educação física da UniSant’Anna, ele ficou na sexta colocação no Mundial de Moscou-2013, feito inédito para um atleta brasileiro na modalidade.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Leonardo Placucci Filho premia Carlos Chinin
“Fica cansativo, mas é possível conciliar tranquilamente. Nesse ano, por exemplo, quebrei o recorde sul-americano e estive no Mundial. Fico lisonjeado pela homenagem da universidade. Mesmo sendo atleta de alto rendimento, a pessoa precisa de uma graduação”, declarou Chinin, também premiado neste domingo.

Atual superintendente do portal Gazeta Esportiva.net, Julio Deodoro, ex-competidor de atletismo, também foi homenageado durante os festejos pelo aniversário de 40 anos da Atlética da UniSant’Anna. Assim como José de Souza Teixeira, que teve uma passagem marcante pela comissão técnica do Corinthians, entre outros clubes de futebol.

A instituição ainda premiou os atletas que se destacaram em diversas modalidades durante a atual temporada, do xadrez ao futebol. “Não há palavras para expressar minha alegria. Fico contente por poder participar mais uma vez de uma festa da comunidade atlética e peço a Deus saúde para continuar presente nos anos vindouros”, discursou o reitor Leonardo Placucci.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade