Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Com Damião na mira do Santos, Inter pode ir atrás de Nilmar

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Depois de negar propostas vindas do futebol europeu nos últimos dois anos por Leandro Damião, o Internacional deve mesmo negociar o centroavante com o Santos. A negociação entre os dois clubes pode chegar aos 13 milhões de euros, e não deve envolver atletas como Cícero e Arouca, como chegou a sugerir a direção do Peixe no início das tratativas.

Desvalorizado pela má temporada no Inter (marcou apenas 13 gols), Damião não deixará o Beira-Rio pelos 20 milhões de euros sonhados pela direção colorada. A ideia para substituí-lo é um velho conhecido: Nilmar, jogador que se profissionalizou no Inter em 2003 e teve outra ótima passagem pelo clube entre 2008 e 2009. Aos 29 anos, ele atua no futebol do Oriente Médio.

Além de Damião, outros nomes devem deixar o Beira-Rio neste final de ano. O lateral esquerdo Kleber já se despediu oficialmente dos torcedores. O ala direito Gabriel, o zagueiro Juan e os atacantes Forlán e Scocco também não devem ficar. O mesmo vale para o volante Willians, que desperta o interesse do Atlético-MG. O técnico Abel Braga só não foi anunciado oficialmente porque ainda não há definição de quem serão os diretores do futebol para a temporada que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade