Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Com dois de Diego Costa, Atlético vence e dorme líder do Espanhol

Madrid (Espanha)

Na tarde deste sábado, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madri recebeu o Levante, no estádio Vicente Calderón, e triunfou, pelo placar de 3 a 2. O destaque da vitória colchonera foi o centroavante brasileiro Diego Costa, que marcou duas vezes. Com a vitória, os comandados de Diego Simeone chegam aos 46 pontos, assumindo a liderança momentânea da competição. A única equipe que pode ultrapassar os madridistas é o Barcelona, que enfrenta o Getafe, fora de seus domínios, às 14 horas (de Brasília) deste domingo. Por sua vez, a equipe visitante segue com 20 pontos, figurando no 12º posto.

O jogo – Logo no minuto inaugural, o Atlético de Madri foi surpreendido e saiu em desvantagem no marcador. Após receber de Karabelas na área, Ivanschitz concluiu de pé esquerdo e não deu chances de defesa para Courtois. Porém, aos 30 minutos, os Colchoneros deixaram a partida na igualdade. Após cruzamento de Juanfran na área, Diego Godín superou a marcação visitante e testou firme, para vencer o goleiro Navas.

No início da segunda etapa, os comandados de Diego Simeone conseguiram a virada, com um gol brasileiro. Aos dois minutos, após receber um passe preciso de Gabi, o centroavante Diego Costa, bem postado na área, demonstrou oportunismo e concluiu firme, de perna esquerda, para estufar as redes do Levante. Porém, a vantagem não durou muito. Aos 12 minutos, em contragolpe rápido, Pedro Ríos finalizou de fora da área e balançou as redes do Atlético.

Com o placar em nova igualdade, o Atlético se lançou ao ataque e voltou a estar na frente, novamente com a marca de Diego Costa. Aos 31 minutos, Juanfran sofreu pênalti e o viu o brasileiro cobrá-lo com firmeza, de pé direito, sem chances para Navas.

AFP
Diego Costa marcou duas vezes e deixou o Atlético de Madri na liderança momentânea do Espanhol

Na próxima rodada, o Atlético de Madri visita o Málaga, no sábado, em La Rosaleda, às 13 horas (de Brasília). Por sua vez, no mesmo dia, o Levante visita o Valencia, às 17 horas.

Confira os demais resultados da 17ª rodada de La Liga, respeitando  o horário de Brasília:

Sexta-feira
Elche 0x1 Málaga

Sábado
Villarreal 1x2 Sevilla
Real Bétis 0x1 Almería
19 horas – Granada x Real Sociedad

Domingo
9 horas – Espanyol x Valladolid
14 horas – Getafe x Barcelona
16 horas – Athletic de Bilbao x Rayo Vallecano
18 horas – Celta de Vigo x Osasuna
18 horas – Valencia x Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade