Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Com dois de Higuaín, Napoli vence a Lazio e se aproxima dos líderes

Roma (Itália)

Nesta segunda-feira, completando a 14ª rodada do Campeonato Italiano, o Napoli visitou a Lazio, no estádio Olímpico de Roma, e venceu, pelo placar de 4 a 2. Os gols do triunfo visitante foram marcados por Pandev, Callejón e Higuaín, duas vezes. Behrami, contra, e Keita Baldé descontaram para os mandantes. Com o resultado, os comandados de Rafa Benítez seguem no terceiro posto, com 31 pontos. Já as Águias figuram na 10ª posição, com 17 somados.

O jogo - Aos 23 minutos, o Napoli inaugurou o marcador: Higuaín recebeu a bola no meio campo, arrancou pela intermediária, ganhou de Ciani e tocou na saída de Marchetti. Porém, no minuto seguinte, após um cruzamento da ponta direita, o defensor Behrami mandou contra o patrimônio e empatou a partida para a Lazio.

Na segunda etapa, Pandev colocou nos napolitanos em vantagem. Ao cinco minutos, o atacante aproveitou um cruzamento de Maggio, na ponta esquerda, e concluiu firme, sem chances para Marchetti. Aos 27, foi a vez do macedônio servir Higuaín, que dominou e finalizou com frieza, na saída do arqueiro da Lazio.

Aos 43, a equipe mandante descontou, com o jovem Keita Baldé. O espanhol, naturalizado senegalês, avançou pela ponta direita, invadiu a área e finalizou com categoria, encobrindo o experiente Pepe Reina. Porém, nos acréscimos, o Napoli ainda encontrou seu quarto gol. Em rápido contragolpe, arquitetado no campo de ataque, Callejón foi lançado com precisão e finalizou rasteiro, para balançar as redes.

AFP
Com dois gols, o argentino Higuaín foi o nome do triunfo do Napoli no estádio Olímpico de Roma

O Napoli volta a campo neste sábado, às 17h45 (de Brasília), diante da Udinese, no estádio San Paolo. No domingo, às 12 horas, a Lazio visita o Torino, no estádio Olímpico.

Confira todos os resultados da 14ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Parma 1x1 Bologna
Genoa 1x1 Torino

Domingo
Catania 1x3 Milan
Atalanta 1x1 Roma
Cagliari 2x2 Sassuolo
Chievo Verona 3x0 Livorno
Inter de Milão 1x1 Sampdoria
Juventus 1x0 Udinese

Segunda-feira
Fiorentina 4x3 Hellas Verona
Lazio 2x4 Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade