Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com dois de Jussiê, Bordeaux goleia Ajaccio pelo Campeonato Francês

Bordeaux (França)

Sem vencer há duas rodadas no Campeonato Francês (uma derrota e um empate), o Bordeaux colocou fim ao incômodo jejum. Neste domingo, o time comandado pelo treinador Francis Gillot contou com boa atuação do atacante brasileiro Jussiê para golear por 4 a 0 o Ajaccio, no Stade Jacques Chaban-Delmas, em partida válida pela 15ª rodada da competição.

Escalado com os brasileiros Mariano, Henrique e Jussiê entre os titulares, o Bordeaux teve no atacante nacional peça fundamental para construir o triunfo diante de sua torcida. O brasileiro abriu o placar, aos oito minutos do primeiro tempo, e deu números finais ao jogo, aos 23 minutos da etapa complementar. Grégory Sertic e Nicolas Maurice-Belay, aos cinco e dez minutos do segundo tempo, respectivamente, completaram a goleada.

Com este resultado, o Bordeaux deixa a 13ª colocação na tabela de classificação e sobe para oitava posição, com 21 pontos. O Ajaccio, por sua vez, passa por fase complicada e aparece na 19ª e penúltima colocação, com oito pontos, à frente do Sochaux, que também soma oito pontos, mas leva desvantagem no critério de desempate de saldo de gols (-17 a -16).

Único invicto nesta edição do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain lidera a competição, com 34 pontos. O time da capital ainda enfrenta o Lyon neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no estádio Parc des Princes.

O Bordeaux volta a entrar em campo pelo torneio nacional nesta quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), quando mede forças com Guingamp, no Stade du Roudourou. No mesmo dia e horário, o Ajaccio duela com Bastia, no Stade François Coty.

Outro jogo - O Bastia recebeu o Évian no Armand Cesari e venceu por 1 a 0 com gol de Krasic. O time da casa chegou a 8ª colocação, enquanto o adversário vê a zona da degola cada vez mais perto. Com 17 pontos ganhos, o Évian está apenas em 16º lugar. Cartões amarelos para Sébastien Squillaci (Bastia), Aldo Angoula e Oliver Sorlin (Évian).

AFP
Autor de dois gols neste domingo, Jussiê teve atuação decisiva diante do Ajaccio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade