Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Com fim do Brasileirão, Joinville concentra esforços na Copa SC

Joinville (SC)

Por enquanto, nada de férias para os atletas do elenco profissional do Joinville, mesmo com o término do Campeonato Brasileiro Série B no último sábado, quando o JEC venceu o Ceará por 3 a 0 pela última rodada da competição. Agora, o foco da equipe neste fim de ano é a Copa Santa Catarina.

Sem alcançar o objetivo principal no Brasileiro, o acesso à Série A, a equipe tenta conquistar o torneio estadual, que garante vaga na Copa do Brasil de 2014. Nesta quarta-feira, às 20h30, o time enfrenta o Metropolitano no Estádio do SESI, em Blumenau. Sergio Ramirez já anunciou os relacionados para o confronto. Nenhum jogador que disputou a Série B foi deixado de fora.

O zagueiro Bruno Costa lamentou a campanha da equipe na Série B, mas ressaltou que a conquista da Copa SC pode fazer com que o ano não seja perdido. O time atualmente lidera o quadrangular final ao lado do Metropolitano, com seis pontos.

“Ficamos tristes por não conseguir o acesso. Faltaram apenas dois pontos. Sabíamos que a última vaga ficaria por mínimos detalhes. É aprender com os erros para não ano que vem não deixar faltar. Agora nosso pensamento é a Copa SC. Temos jogos difíceis pela frente e precisamos focar para terminar o ano bem”, disse.

O interesse da diretoria em garantir a vaga na Copa do Brasil é tão grande que Hernani, volante que havia retornado ao Atlético-PR após empréstimo ao JEC à pedido do clube paranaense, voltou a Joinville apenas para jogar pela Copinha. Isso porque Naldo, outro volante da equipe, sentiu lesão na coxa e pode desfalcar o Coelho nas próximos partidas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade