Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Com gol de Sneijder no fim, Galatasaray vence a Juve e se classifica

Istambul (Turquia)

Galatasaray e Juventus retomaram na manhã desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) partida válida pela última rodada do Grupo B da Liga dos Campeões. O jogo, que foi paralisado na última terça, aos 32 minutos do primeiro tempo, por causa da forte nevasca que caía sobre Istambul, foi vencido por 1 a 0 pelos turcos.

O resultado garantiu a classificação do Galatasaray à segunda fase da competição continental, com sete pontos somados. Os turcos ficaram na vice-liderança do grupo encabeçado pelo Real Madrid. Eliminada, a Juventus garantiu, com a terceira posição e os seis pontos conquistados, uma vaga na fase eliminatória da Liga Europa.

O jogo – Muito castigado pela neve que ainda caía na capital turca, o gramado da Turk Telekom Arena dificultou o toque de bola da equipes – principalmente do Galatasaray, que buscava com mais insistência o ataque pela necessidade de vencer.

Valendo-se do regulamento, a Juventus permaneceu a maior parte do jogo tentando explorar os contra-ataques. Por sua vez, os turcos, de forma até desorganizada algumas vezes, deixaram a defesa exposta para atacar com mais jogadores.

AFP
Carrasco brasileiro em 2010, o meia holandês Wesley Sneijder se transformou em algoz da Juventus
Dos pés do marfinense Didier Drogba saiu uma das principais oportunidades de gol da equipe turca. Aos 12 minutos do segundo tempo, o centroavante fez jogada individual pelo meio e, ao chegar à meia-lua, finalizou. Buffon caiu no canto direito e, com boa defesa, salvou a Juve.

A partir dos 25 minutos, a Juventus melhorou na partida e ofereceu mais perigos à defesa turca. Aos 33, Tévez avançou e tocou para Marchisio, que, da entrada da área, finalizou com força para defesa do uruguaio Muslera.

O gol que garantiu a classificação ao Galatasaray foi marcado aos 39 da etapa final. Drogba aproveitou lançamento da defesa turca e escorou de cabeça para Sneijder, que invadiu a área com velocidade pelo lado direito e chutou cruzado na saída de Buffon, sem chances para o goleiro italiano.

AFP
Jogadores do Galatasaray se jogam na gélida grama para comemorar a classificação às oitavas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade