Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Com jogo e documentário, Grêmio comemora 30 anos do título mundial

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

No dia 11 de dezembro de 1983, o Grêmio bateu o Hamburgo por 2 a 1 e conquistou o principal título de sua história: o Mundial Interclubes, na época disputado pelos campeões da América do Sul e da Europa, em jogo único na cidade de Tóquio. Nesta quarta, a maior conquista do Tricolor completa 30 anos. E o clube preparou uma programação especial para celebrar a data.

Depois de realizar um leilão com peças históricas do Olímpico e do título mundial na semana passada e de promover a Corrida do Grêmio no final de semana, o Tricolor lançou, na madrugada de terça para esta quarta, o documentário “Da Azenha a Tóquio”, com depoimentos exclusivos de personagens da grande conquista tricolor. No site do Grêmio, é possível acompanhar um vídeo com o jogo completo diante do Hamburgo.

Também nesta quarta, às 17 horas (de Brasília), a Arena receberá um jogo especial entre o time campeão de 1983 contra uma seleção de gremistas como Paulo Nunes, Jardel e Dinho, campeões da Libertadores de 1995, além de torcedores ilustres do Tricolor.

A entrada é gratuita: o torcedor que quiser acompanhar o jogo precisa apenas trocar um brinquedo em bom estado por um ingresso para ter acesso ao estádio. Se não for sócio, são necessários dois brinquedos. Os postos de troca são a loja GrêmioMania da Rua 24 de Outubro, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e a Central de Relacionamento do Estádio Olímpico. A troca pode ser feita até às 12h desta quarta.

Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio entram no gramado para a decisão do Mundial Interclubes contra o Hamburgo

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade