Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Com meia-bicicleta de Braithwaite, Toulouse arranca empate do Lyon

Lyon (França)

Na tarde desta quinta-feira, a 16ª rodada do Campeonato Francês foi encerrada. No estádio Gerland, o Lyon recebeu o Toulouse e empatou, pelo placar de 1 a 1. Lacazette, aos 25 minutos da etapa inicial, inaugurou o placar para os mandantes, mas viu Braithwaite, com uma meia-bicicleta, deixar o marcador na igualdade, no segundo tempo. Com o resultado, os comandados de Rémi Garde chegam aos 20 pontos, figurando na 12ª posição. Por sua vez, os visitantes ocupam o 14º posto, com a mesma soma.

O jogo – Atuando em seus domínios, o Lyon procurou ditar o ritmo de jogo e pressionar o Toulouse, em busca do resultado positivo. Aos nove minutos, Lacazzette arriscou da intermediária e mandou a bola rente à trave do goleiro Ahamada. Porém, aos 29, o atacante do clube mandante teve êxito em sua conclusão: após desarmar Chantome, o camisa 10 avançou e finalizou rasteiro, para balançar as redes.

Aos oito minutos da segunda etapa, Lacazzette voltou a criar uma chance o atacante escapou pela ponta esquerda e finalizou firme, mas viu o arqueiro defender em dois tempos. A resposta dos visitantes veio apenas aos 30 minutos, com Ben Basat. O israelita partiu com a bola dominada, passou por três jogadores mas teve sua finalização defendida por Vercoutre.

Nos minutos finais, em desvantagem no marcador, o Toulouse envolveu os mandantes e empatou a partida, em grande estilo: aos 37, aproveitando um cruzamento da ponta direita, o atacante Braithwaite, bem postado na área, emendou uma meia-bicicleta e mandou a bola no canto de Vercoutre, que nada conseguiu fazer.

AFP
As melhores chances de gol do Lyon foram criadas por Lacazette, que inaugurou o placar no Gerland

Na próxima rodada, o Lyon visita Bastia, no estádio Armand Cesari, às 14 horas (de Brasília) deste domingo. No mesmo dia e horário, o Toulouse recebe o Montpellier, no estádio Gabriel Bienés.

Confira todos os resultados da 16ª rodada do Campeonato Francês:

Terça-feira
Nantes 2x1 Valenciennes
Lille 1x0 Olympique de Marselha
Nice 0x3 Mônaco

Quarta-feira
En Avant Guingamp 0x1 Bordeaux
Ajaccio 1x1 Bastia
Sochaux 0x2 Reims
Montpellier 0x2 Lorient
Rennes 3x1 Saint-Étienne
Evian 2x0 Paris Saint-Germain

Quinta-feira
Lyon 1x0 Toulouse

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade