Futebol/Bastidores - ( )

Com presidência compartilhada, Dragão revela planejamento para 2014

Goiânia (GO)

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro de 2014, o Atlético-GO já começou o planejamento para a temporada seguinte. A primeira novidade, revelada nesta sexta-feira em coletiva de imprensa, foi a mudança no comando do clube. O presidente Valdivino de Oliveira irá compartilhar a presidência com Jovair Arantes, atual vice.

“Procuramos durante esse tempo concentrar esforços para o time permanecer na Série B e depois a gente tomaria uma decisão sobre o futuro do clube. O deputado Jovair propôs que, junto comigo, a gente iria fazer o restante da nossa gestão. Nós dois agora, com muito mais ambiente, vamos levar o nosso mandato até o final e tentando fazer o melhor para o Atlético. Nós vamos dividir essa presidência até dezembro de 2014", explicou Valdivino.

Além disso, outro projeto para o próximo ano é a reforma do estádio Antônio Accioly e a construção do centro de treinamento do Buriti Sereno, em Aparecida de Goiânia. Para isso, será feita uma parceira com uma empresa provada que terá a concessão da casa do Dragão por 30 anos.

As mudanças não param por aí. Dentro de campo, a diretoria prometeu um Atlético diferente do que foi nos últimos anos. O diretor de futebol Adson Batista será o responsável pela alteração. Primeiramente, o clube garantiu um técnico que nunca trabalhou em nenhum dos times de Goiás. O anúncio do novo comandante está previsto para a próxima semana.

“Já temos comissão técnica contratada, não posso falar sobre os nomes porque estão envolvidos em competição ainda. Vamos pensar grande, o Atlético é uma marca muito forte. Temos alguns nomes interessantes (de jogadores), mas não posso adiantar nada. O ano foi de ensinamento. Tenho mais de 30 anos de futebol e a gente está aprendendo ainda. Esse perfil de buscar quem passou por aqui está ultrapassado e não vamos cometer esse erro mais", disse o diretor de futebol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade