Futebol/Copa Itália - ( - Atualizado )

Com susto no final, Inter de Milão supera o Trapani e avança

Milão (Itália)

Nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada da Copa Itália, a Inter de Milão recebeu o Trapani, equipe da segunda divisão nacional, e triunfou, pelo placar de 3 a 2, no estádio San Siro. A vitória, com gols de Guarín, Belfodil e Taider, promoveu os nerazurris às oitavas de final da competição, onde medirão forças com a Udinese. Porém, a facilidade esperada pelos mandantes não foi confirmada. Nos minutos finais, a equipe da Sicília marcou seu segundo gol e ainda criou chances de empatar.

O jogo – Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Guarín inaugurou o marcador em favor da Inter de Milão, ruindo com a proposta defensiva do Trapani. Em vantagem e atuando diante de sua torcida, os comandados de Walter Mazzarri precisaram apenas de mais tempo para ampliarem o placar. Belfodil, aos 40, e Taider, com 44 jogados, deixaram os nerazurris como o saldo de três gols na primeira etapa.

Porém, aos nove minutos da etapa complementar, o Trapani descontou. Em finalização despretensiosa do meio campo, Caccetta concluiu firme e venceu Carrizzo, que mesmo se esticando, não conseguiu espalmar a pelota. Nos acréscimos, os visitantes ainda encontraram seu segundo gol, através de Madonia. O atacante aproveitou um erro na saída de bola da Inter e chutou cruzado, sem dar chances de defesa para o arqueiro argentino.

Zebra espantada em Verona – Após vencer o clássico regional diante do Hellas Verona, o Chievo não encontrou dificuldades para triunfar sobre o Reggina, vice-lanterna da segunda divisão italiana. Os mandantes construíram o placar de 4 a 1, com gols de Ardemagni, Da Silva e Paloschi, duas vezes. Gentili descontou para os visitantes. Agora, na próxima fase, o clube do Vêneto terá pela frente a Fiorentina.

Atalanta triunfa em Bérgamo – Confirmando o favoritismo, a Atalanta recebeu a Sassuolo e venceu, pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo nerazurri foram marcados por Koné e De Luca. Agora, os comandados de Stefano Colantuono terão pela frente o Napoli.

A quarta fase será completa nesta quinta-feira, com o duelo entre Sampdoria e Hellas Verona, no estádio Luigi Ferraris. A partida terá início às 18 horas (de Brasília).

Confira os demais resultados da quarta fase da competição:

Spezia 3x0 Pescara
Bologna 1x2 Siena
Avellino 2x1 Frosinone
Parma 4x1 Varese

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade