Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Com vaga na Libertadores, Zé Roberto garante permanência no Grêmio

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O longo tempo na reserva durante o Brasileirão, sob o comando do técnico Renato Gaúcho, a necessidade do Grêmio de enxugar gastos para 2014 e o interesse de clubes como o São Paulo não devem ser empecilhos para que o meia Zé Roberto renove contrato com o Tricolor Gaúcho. A revelação foi do próprio jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha. O motivo é a classificação à Copa Libertadores da América, que dá a possibilidade de renovação automática do vínculo.

“Conseguimos a classificação para a Libertadores, e com isso meu contrato se renova automaticamente por seis meses. Fico feliz de disputar mais uma Libertadores e ficar mais seis meses no Grêmio. O meu pensamento sempre foi o de ficar. Estou muito identificado com o clube e só tenho a agradecer à nossa torcida pelo carinho comigo”, disse o articulador, no evento de lançamento de Brazuca, a bola da Copa do Mundo de 2014, no Rio de Janeiro.

Com isso, a partida diante da Portuguesa não deverá ser a última de Zé Roberto, 39 anos, pelo Grêmio. Titular incontestável durante os tempos de Vanderlei Luxemburgo, o experiente articulador perdeu a posição com Renato Gaúcho por ter se lesionado. Durante sua ausência, a formação com três volantes se consolidou, o que o fez amargar a reserva por cerca de dois meses – sem reclamações públicas. Nos últimos jogos, ele retomou a titularidade, e encerra o ano entre os 11. Na partida diante do Goiás, no último domingo, faixas empunhadas por torcedores na Arena pediam a permanência do camisa 10.

Lucas Uebel/Vipcomm
Pretendido pelo São Paulo, o volante Zé Roberto garantiu que ficará no Grêmio para a disputa da Libertadores

Outro experiente que deve renovar contrato é o goleiro Dida, que se disse animado, no último domingo, com a possibilidade de jogar mais uma Libertadores. O meia Elano, no entanto, tem futuro incerto, e pode sair. Alex Telles e Bressan seguem como possibilidades de venda na próxima janela de transferências. O lateral Wendell deve ser comprado em definitivo junto ao Londrina, e o zagueiro Gabriel terá seu empréstimo renovado. O clube ainda tenta alternativas para estender o vínculo com o atacante Vargas e terá de volta Marcelo Moreno, que está emprestado ao Flamengo.

Outra boa notícia para a torcida do Grêmio é que o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, admitiu nesta terça que pode negociar a venda do zagueiro Rhodolfo ao Tricolor Gaúcho ao final do empréstimo, que vai até a metade de 2014. Cabe ao Grêmio buscar investidores para bancar a contratação do defensor, destaque da equipe neste Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade