Futebol/Mundial de Clubes - ( )

Conca e brasileiros do Guangzhou Evergrande encaram o Al Ahly

Agadir (Marrocos)

O Guangzhou Evergrande, time chinês onde joga o meia argentino Darío Conca, encara o Al Ahly, do Egito, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Nacional de Agadir, no Marrocos. O duelo abre a segunda etapa do Mundial de Clubes e o ganhador deste encontro vai encarar nas semifinais, na terça-feira, o Bayern de Munique.

Neste duelo o favoritismo é todo do Guangzhou Evergrande, que conta com um elenco qualificado graças a um grupo de investidores que assumiu o comando do time. O técnico italiano Marcello Lippi conseguiu levar o time ao Mundial graças ao fato de ter conquistado o título da Liga de Clubes da Ásia, batendo na decisão o Seul, da Coréia do Sul.

Além de Conca, que é o cérebro do time, o elenco conta com jogadores de habilidade, como a dupla de atacantes, composta pelos brasileiros Muriqui, que passou pelo Atlético-MG, e Elkeson, ex-Botafogo. O time chinês sonha alto.

"Nós acreditamos que podemos brigar pela conquista do título, mas sabemos que para isso é preciso passar por esse primeiro jogo", projetou Conca, que vê seu time chegar pela primeira vez ao torneio intercontinental.

Já o O Al Ahly é um dos experientes times dessa edição. O representante do Egito já disputou o Mundial de Clubes quatro vezes: em 2005, 2006, 2008 e 2012. Em 2008 conseguiu o terceiro lugar. O clube é considerado um gigante da África, tendo conquistado nada menos do que 17 títulos continentais.

Campeão da Liga dos Campeões da África, tendo superado na final o Orlando Pirates, da África do Sul, o Al Ahly vem sofrendo com a crise do futebol egípcios, suspensos por conta da crise política vivida pelo país. O técnico Mohamed Youssef tem como principal destaque o meia Mohamed Aboutrika.

"Estamos pensando em ganhar o primeiro jogo, o que não será tarefa das mais tranquilas", reconheceu Mohamed Youssef. Caso o duelo deste sábado termine empatado no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
GUANGZHOU EVERGRANDE-CHN X AL AHLY-EGI

Local: Estádio Nacional de Agadir, em Agadir (Marrocos)
Data: 14 de dezembro de 2013 (Sábado)
Horário: 14h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)

GUANGZHOU EVERGRANDE: Zeng Cheng, Feng Xiaoting, Zheng Linpeng, Kim Young Gwon e Sun Xiang; Huang Bowen, Zhao Xuri, Zheng Zhi e Darío Conca; Muriqui e Elkeson
Técnico: Marcello Lippi

AL AHLY: Sherif Ekramy, Ramy Rabia, Wael Gomaa e Mohamed Nagieb; Ahmed Kenawi, Hossam Ashour, Ahmed Fathi, Walid Soliman, Mohamed Aboutrika e Trezeguet; Emad Meteab
Técnico: Mohamed Youssef

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade