Futebol/Copa Sul-americana - ( - Atualizado )

Confiante, elenco da Ponte Preta desembarca em Buenos Aires

Buenos Aires (Argentina)

A Ponte Preta desembarcou na Argentina na madrugada desta terça-feira para o jogo mais importante de seus 113 anos de história: a final da Copa Sul-americana, nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, contra o Lanús. Confiança não falta aos jogadores, que querem dar à torcida o primeiro título internacional da equipe.

“É bom saber que o grupo está confiante. A adrenalida está lá em cima. Estou ansioso para chegar logo o dia do jogo, para ver se conseguimos fechar o ano com chave de ouro. Espero fazer gol, mas se a Ponte ganhar o jogo de meio a zero, com gol de qualquer outra pessoa e nós sairmos de lá campeões, eu vou ficar muito mais feliz do que se eu fizer e nós perdermos”, afirmou o atacante Leonardo.

Ainda em êxtase por disputar um título de grande importância, o jogador comemora. “Não esperava, não tínhamos muitas pretensões na Sul-americana, o foco era o Brasileirão, mas as coisas começaram a acontecer. Está viva a chance de ganharmos, temos que entrar focados para entrar na história da Ponte”, completou.

Se a ansiedade está presente no ataque da Macaca, na defesa não podia ser diferente. “Estamos indo focados, conscientes para fazer um bom resultado lá. Não queremos levar a partida para os pênaltis e nem sair derrotados. Já estamos fazendo história, mas ela não termina aí, queremos ser campeões”, afirmou o zagueiro César.

Na contagem regressiva para a partida, o defensor usa os bons resultados conquistados fora de casa como aliados. “Fora de casa conseguimos derrotar o Criciúma, o Vélez e um gigante como o São Paulo. Estamos concentrados desde já para fazer dentro de campo o que o Jorginho pedir, para sairmos de lá felizes e não tristes”, finalizou.

Para a grande final, o time de Campinas não contará com o lateral esquerdo Uendel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto ainda não foi revelado pelo técnico Jorginho. O reconhecimento do gramado no estádio La Fortaleza está marcado para esta terça-feira, às 19 horas (de Brasília.

PontePress/DJota Carvalho
Jogadores da Ponte Preta já estão hospedados em Buenos Aires

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade