Futebol - ( )

Corinthians busca lateral, meia e atacante para encaminhar elenco

São Paulo (SP)

Com a contratação do lateral esquerdo Uendel, o Corinthians busca três novos reforços. A diretoria não fecha os olhos para oportunidades no escasso mercado, mas tem prioridade na procura por atletas das seguintes posições: a lateral direita, a meia e o comando do ataque.

Se Uendel supriu a carência por um concorrente a Fábio Santos, a situação na outra lateral é complicada. Alessandro se aposentou, e Edenílson está a caminho do futebol italiano, sobrando apenas o ofensivo Diego Macedo, emprestado pelo Bragantino até o final do Campeonato Paulista. Mais um jogador é necessário no setor.

A direção trabalha também na tentativa de acertar com um meia. Como Douglas e Danilo podem ser negociados e Renato Augusto preocupa pelo frágil estado físico, o técnico Mano Menezes pediu uma alternativa além de Rodriguinho, recém-chegado do América-MG.

Divulgação/Agência Corinthians
A necessidade de um reserva para Guerrero é observada pelo Corinthians faz tempo
Outra necessidade, essa já observada há algum tempo, é um centroavante. Tite passou boa parte de 2013 falando sobre a importância de Paolo Guerrero e não tinha nenhum atleta com características semelhantes para substituí-lo. Um homem de área também está na lista.

Tem sido grande a dificuldade na busca por reforços porque os preços cobrados são altos, sobretudo quando o Corinthians entra na disputa. Sem jogar a Copa Libertadores e com dificuldades no financiamento de seu estádio, o clube vem trabalhando com um orçamento bem menor.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade