Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Corinthians encerra vitoriosa era Tite em visita ao rebaixado Náutico

São Lourenço da Mata (PE)

A temporada de despedida de Tite será encerrada na noite de sábado. A partir das 19h30 (de Brasília), o Corinthians disputará contra o rebaixado Náutico, na Arena Pernambuco, a última partida sob comando de um técnico com o qual conquistou títulos importantes, sendo os principais deles a Copa Libertadores e o Mundial de 2014.

A equipe alvinegra não venceu nenhum de seus três compromissos desde que foi anunciado o adeus ao fim do Campeonato Brasileiro, e, sem qualquer objetivo prático na tabela, os atletas esperam ao menos oferecer um final com triunfo. A oportunidade é boa, pois o adversário é, de longe, o pior time da competição e está assegurado na Serie B do próximo ano faz tempo.

“É para ganhar o jogo com merecimento”, afirmou o gaúcho, usando uma de suas palavras favoritas. Ele já deu férias a alguns jogadores e oportunidade a outros que jogaram menos, como Rodriguinho. “É uma chance profissional. O técnico que vai vir está observando.”

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Tite deu chance a Rodriguinho na última partida de sua segunda passagem pelo Corinthians
Se um pênalti for apontado para o Corinthians, o batedor será o capitão Alessandro, em sua última jornada como jogador profissional. A penalidade será bem-vinda para um ataque que só marcou 27 vezes em 37 rodadas – só o próprio Náutico, com 21 gols, tem um número inferior.

A boa notícia para o ainda atual campeão mundial é que a defesa do Náutico é ainda pior do que seu ataque. A formação alvirrubra buscou impressionantes 79 bolas no fundo da rede até aqui e tentará encerrar uma péssima campanha conquistando ao menos mais um pontinho.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X CORINTHIANS

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 7 de dezembro de 2013, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Resende Alves Cunha (GO)
Assistentes: Eberval Lodetti (SC) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Auremir, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Gustavo Henrique, Elicarlos, Derley e Tiago Real; Diego Morales e Maikon Leite
Técnico: Marcelo Martelotte

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf e Guilherme; Danilo, Rodriguinho e Romarinho; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade