Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Coutinho marca, mas Liverpool leva virada do City e perde liderança

Manchester (Inglaterra)

Pressionado com os resultados do início da rodada, o Liverpool precisava vencer o Manchester City fora de casa para fechar o ‘Boxing Day’, dia de rodada cheia após o Natal, na liderança do Campeonato Inglês. Os Reds, porém, decepcionaram. Em casa, os Citizens saíram atrás do placar, mas mostraram poder de reação e garantiram a vitória por 2 a 1.

Para fechar a metade da temporada em alta, o Liverpool tentava manter a boa série de vitórias e conseguiu abrir o placar já aos 24 minutos do primeiro tempo. Após tabela de Henderson e Suarez, Sterling foi lançado dentro da área, tirou do goleiro Hart e entregou para o brasileiro Phillipe Coutinho inaugurar o marcador.

Apesar do resultado positivo, o Liverpool não se fechou no campo de defesa. O Manchester City, por sua vez, saiu mais ao ataque e deixou o jogo muito movimentado. Com uma postura diferente, os donos da casa não demoraram a ser recompensados e empataram o confronto aos 31.

AFP
O espanhol Negredo foi o responsável pelo segundo gol do Manchester City, garantindo a vitória dos anfitriões
Com dificuldades para encontrar espaço com a bola no chão, os anfitriões apostaram nas bolas alçadas para o meio da área e contaram com a boa presença de Kompany para marcar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro ganhou da marcação do Liverpool e colocou no fundo das redes.

O gol deixou a partida ainda mais aberta e a virada do City saiu antes mesmo do intervalo, em uma jogada de muita inteligência. Em um rápido contra-ataque, os donos da casa escaparam pela direita e a bola ficou com Negredo na entrada da área. O atacante espanhol bateu forte e o goleiro Mignolet aceitou.

O resultado deixava o Liverpool sem o topo do Campeonato Inglês, a três pontos do líder Arsenal, o que obrigou a equipe visitante atacar ainda mais. Os donos da casa, no entanto, souberam administrar o resultado, seguraram o ímpeto ofensivo dos Reds e garantiram a vitória.

Com o triunfo, o Manchester City chegou aos 38 pontos, assumindo a vice-liderança do Campeonato Inglês – o Arsenal é o dono do topo com 39. No terceiro lugar, o Chelsea, que derrotou o Swansea, chegou aos 37. O Liverpool, por sua vez, despencou para a quarta posição, com 36.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade