Futebol/Copa da França - ( - Atualizado )

Créteil-Lusitanos surpreende e elimina o Metz da Copa da França

Créteil (França)

Na tarde desta segunda-feira, a oitava rodada da Copa da França chegou ao fim. No estádio Dominique Duvauchelle, o Créteil-Lusitanos recebeu o Metz e surpreendeu, vencendo os líderes da segunda divisão por 1 a 0. O gol do triunfo dos mandantes foi marcado por Diarrassouba, aos 25 minutos da etapa final. Agora, na próxima fase, a equipe terá pela frente o Jura Sud Foot, clube amador, situado no leste do país.

O jogo – Nos instantes iniciais, houveram poucas chances para ambos os lados. A primeira chance de gol foi do Créteil-Lusitanos, aos 36 minutos: após finalização de Mahon, o defensor Ali Bamba afastou em cima da linha, impedindo o primeiro tento dos mandantes. Aos 44 minutos, Belvito emendou um voleio e carimbou o travessão de M’Fa.

Durante a primeira metade da segunda etapa, os mandantes seguiram pressionando. Logo aos quatro minutos, Andriatsima criou uma boa chance de gol, mas fora travado por Marchal, no momento da finalização. Com 11 jogados, Oliveira testou firme, mas parou em boa intervenção de M’Fa.

Com o amplo domínio sobre os grenás, o Créteil-Lusitanos inaugurou o marcador, aos 25 minutos: aproveitando cobrança de escanteio, o zagueiro Diarrassouba testou firme e mandou a bola no canto de M’Fa, que nada pôde fazer.

Em desvantagem no marcador, o Metz se lançou ao ataque, mas não obteve êxito nas conclusões. Aos 34, na chance mais clara de igualdade, Bouna Sarr cruzou na medida para N’Sor, mas o atacante ganês desperdiçou a chance.

Confira os principais resultados desta fase:

ASP Nesle 1x4 Lens
St. Pryvé St. Hilaire 0x1 Caen
Cherbourg 1x3 Brest
Cannes 2x1 Troyes
Auxerre 3x1 Nancy
Béziers 1x4 Istres

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade