Futebol/Bastidores - ( )

Criciúma acerta com zagueiro Escudero e volante Anderson Uchôa

Criciúma (SC)

Nesta sexta-feira, o Criciúma anunciou mais dois reforços para a temporada de 2014. São eles: o zagueiro argentino Sérgio Escudero, de 30 anos, que estava no Coritiba e soma passagens por Corinthians e Independiente-ARG, e o volante Anderson Uchôa, cria da base cruzeirense, que estava no Avaí. Ambos assinaram o contrato por um ano e estarão no elenco carvoeiro para a disputa do Campeonato Catarinense e do Campeonato Brasileiro da Série A.

Criciúma aposta nos jovens e não deve fazer grandes contratações

Com bagagem em competições internacionais, Escudero chega ao Criciúma para fortalecer o setor defensivo e dar experiência aos jovens da categoria de base, que completarão o elenco profissional do clube catarinense. Já Uchôa, de 22 anos, é uma aposta da diretoria, que sintetizou a importância de montar um elenco qualificado sem se estender no orçamento. Além de Cruzeiro e Avaí, o volante defendeu as cores de Cabofriense-RJ, Villa Nova-MG e Ipatinga, atual Betim.

Durante a semana, a diretoria do clube também anunciou a renovação do goleiro Galatto. Porém, pode perder o atacante Lins, que recusou a oferta de prorrogação contratual de três anos que lhe foi oferecida. Assim, seu destino pode ser o Gamba Ozaka, do Japão.

O primeiro compromisso do Criciúma em 2014 será no dia 26 de janeiro, domingo, às 17 horas (de Brasília), diante do Joinville, na Arena. A partida é válida pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade