Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro anuncia a contratação do lateral esquerdo paraguaio Samudio

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A diretoria do Cruzeiro acertou, nesta sexta-feira, a contratação do primeiro reforço do atual campeão brasileiro para a próxima temporada. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, que está no Paraguai desde quinta-feira, quando acompanhou o sorteio dos grupos da Copa Libertadores, confirmou a contratação do lateral esquerdo Miguel Samudio, do Libertad-PAR e da seleção paraguaia.

O atleta se apresentará ao Cruzeiro em janeiro, para fazer os exames médicos e assinar contrato, por empréstimo de um ano, até o final de 2014. Samudio, considerado um dos principais laterais da história do futebol paraguaio, disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 pela seleção de seu país e é um dos maiores ídolos do torcedor do Libertad-PAR.

O lateral, que também joga como meia, deixará o grupo de jogadores do tricampeão brasileiro ainda mais forte inicialmente para as disputas do Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro do próximo ano.

AFP
Novo contratado, paraguaio Samudio será mais uma opção para o técnico Marcelo Oliveira no Cruzeiro
Em 2013, o dono da lateral esquerda do Cruzeiro foi Egídio, com Everton sendo o reserva imediato. Os dois atletas fizeram uma temporada sem muito brilho, mas não comprometeram quando foram acionados. Mesmo assim, a cúpula celeste optou por contratar mais uma atleta para a posição.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Miguel Ángel Ramón Samudio
Posição: lateral esquerdo
Nascimento: 24/08/1986
Altura: 1,75 m
Peso: 76 kg
Clubes: Sol de América-PAR (2007 a 2008); Libertad-PAR (2008 a 2013)
Principal título: Torneio Clausura 2010 e 2012

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade