Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruzeiro já trabalha mirando o tricampeonato da Libertadores

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já começa o planejamento visando as competições de 2014, com prioridade à Copa Libertadores, competição em que a Raposa vai tentar o tricampeonato, já que venceu o torneio em 1976 e 1997. Para atingir este objetivo, a cúpula celeste pretende segurar os principais jogadores e buscar alguns reforços, deixando o time ainda mais forte.

Nomes como o do vascaíno Marlone e do lateral esquerdo Uendel, que defende a Ponte Preta, estão bem cotados no clube mineiro. O avante Fred, rebaixado com o Fluminense, é outro nome que interessa ao Cruzeiro. O jogador já foi ídolo da Raposa, mas o alto salário ainda é um empecilho para a contratação.

O técnico Marcelo Oliveira sabe que o ano de 2013 foi histórico para o Cruzeiro, mas o treinador rechaça qualquer tipo de acomodação e espera repetir o mesmo sucesso na próxima temporada. “Temos competições importantes pela frente e não podemos nos acomodar. A temporada 2013 já passou e a responsabilidade de agora em diante será maior, mas estamos preparados”, disse.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares acredita que a conquista da Libertadores é uma possibilidade real, mas para concretizar pede que a torcida cruzeirense continue apoiando a equipe. “A gente espera continuar recebendo o mesmo apoio da torcida. Sabemos que a torcida é acostumada com a Libertadores e, ano que vem, com este time, há a possibilidade de disputarmos o mundo. Espero que a torcida abrace ainda mais o time para trazermos mais jogadores”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade