Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Cruzeiro renova com volante Souza e zagueiro Bruno Rodrigo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de renovar os contratos do técnico Marcelo Oliveira, por mais um ano, e do jovem lateral-direito Mayke, por mais três temporadas, a diretoria celeste acertou nesta segunda-feira, a prorrogação dos vínculos do zagueiro Bruno Rodrigo e do volante Souza, ambos por mais três anos, até o final de 2016.

Contratado junto ao Santos, no início deste ano, Bruno Rodrigo rapidamente conquistou a titularidade, compondo a zaga com Dedé. Em seu primeiro ano na Raposa, disputou 49 jogos e marcou cinco gols. O acerto com o defensor já tinha acontecido verbalmente e foi oficializado nesta segunda-feira.

Já Souza, que veio do Palmeiras, é uma das opções de Marcelo Oliveira para o meio campo e, além da marcação, teve muito destaque ainda nos chutes de longa distância e nas jogadas de bola parada. Souza fez 17 partidas com a camisa celeste e marcou dois gols, um deles no último sábado, contra o Flamengo, em chute de fora da área.

Souza tem 25 anos e teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro. O jogador estava emprestado ao time celeste, mas o técnico Marcelo Oliveira aprovou a contratação do jogador, que chegou a ser titular da equipe, mas perdeu espaço para Lucas Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade