Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro trabalha para contratar reforços e segurar Éverton Ribeiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O discurso da diretoria do Cruzeiro é que a busca por reforços para a próxima temporada só vai começar após o fim do Campeonato Brasileiro, mas nos bastidores o clube já se movimenta para manter os principais jogadores e ainda contratar alguns atletas. O meia-atacante Marlone é nome forte para chegar ao time celeste em 2014.

O jogador chamou a atenção da Raposa defendendo o Vasco, mas a transação ainda não foi confirmada pela cúpula celeste. Porém, o acordo entre as partes é dado como certo. Além de Marlone, o Cruzeiro busca reforços para outras posições - entre elas, a lateral esquerda, setor que conta com Egídio como titular e o improvisado Everton na reserva.

Uendel, que defende as cores da Ponte Preta, é um nome ventilado na Toca da Raposa, mas como a Macaca briga pelo título da Sul-americana, o negócio só deve sair na próxima semana. O avante Fred, que já foi ídolo do Cruzeiro, pode retornar no ano que vem. O salário é um empecilho que os celestes tentam contornar. O nome do gremista Barcos também é forte no campeão brasileiro.

Já entre os atletas que despertam o interesse de outros clubes, o nome de Éverton Ribeiro é o que mais preocupa o time mineiro. Na Inglaterra, a imprensa tem noticiado que o Manchester United e Liverpool podem fazer ofertas para contratar o jogador cruzeirense. A ideia do presidente Gilvan Tavares é segurar o meia-atacante, mas dependendo da proposta o clube terá que vender o craque do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade