Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cuca confirma volta de R49 na despedida do Galo rumo ao Mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Totalmente recuperado de grave lesão na coxa esquerda, o craque Ronaldinho Gaúcho vai voltar ao time do Atlético-MG na partida do próximo domingo, na última rodada do Brasileirão. O duelo contra os baianos será a despedida do Galo rumo ao Mundial de Clubes, e a torcida promete uma grande festa no Independência.

A participação Ronaldinho Gaúcho no duelo contra o Vitória foi confirmada pelo técnico Cuca, que não sabe se o atleta vai suportar os 90 minutos, mas quer o craque em campo. “Para o próximo jogo vamos contar com o Ronaldinho Gaúcho. Não sabemos se ele aguentará os 90 minutos de jogo”, afirmou.

Cuca quer Ronaldinho chegando ao Mundial com ritmo de jogo adequado, porém, o treinador afirma que precisa observar o aspecto clínico, por isso, não deve usar o jogador durante todo o tempo ante os baianos. “Ele tem trabalhado, o ritmo de jogo, lógico, é o principal fator depois do clínico. E ele não tem nenhum dos dois, vai ter de readquirir”, comentou.

O treinador atleticano terá a volta de R10, mas ganha dor de cabeça com o volante Pierre e com o lateral Marcos Rocha, que deixaram o campo mais cedo no jogo contra o Fluminense, no último sábado. “Por precaução, eles saíram, pois queremos que tenham uma recuperação mais breve, já que não tínhamos Josué, Ronaldo e Guilherme no jogo”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade