Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Danilo Fernandes promete “jogo da vida” e cogita sair do Corinthians

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O goleiro Danilo Fernandes será o titular do Corinthians na última partida da temporada, no sábado, contra o Náutico. Como Cássio segue lesionado, Tite optou pelo atleta para defender a meta em Pernambuco, depois de uma sequência de partidas com Walter. O prata da casa encara o jogo de sábado como sua grande chance no Timão, já que pensa em deixar o clube caso continue sem espaço em 2014.

“Estou tranquilo, porque tenho a confiança do Tite, apesar de ele ter confiado no Walter, que foi muito bem. Vou seguir meu trabalho e fazer o jogo da minha vida, para mostrar que estou aqui à disposição, e não só para treinar”, afirmou.

Danilo Fernandes esperava ter sua chance depois que Cássio sofreu lesão muscular na coxa direita na partida contra o Criciúma, em outubro. Porém, Walter estava no banco naquele dia, entrou e se destacou, sendo então o escolhido de Tite para encarar o Grêmio, na Copa do Brasil. A escolha do treinador entristeceu o garoto formado na base.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Danilo Fernandes pensa em deixar o Corinthians se continuar como terceiro goleiro em 2014
“Não vou mentir. Fiquei muito chateado mesmo, cheguei em casa arrasado. Foi difícil para mim, porque estava esperando pela oportunidade. Era o momento em que eu achava que estava bem preparado. Conversei com o professor, respeitei a decisão dele e nunca deixei de trabalhar”, comentou.

Atualmente, Danilo Fernandes é o terceiro goleiro na hierarquia corintiana e aguarda a chegada de Mano Menezes para saber como será em 2014. Se continuar fora até do banco de reservas, o garoto pensa em buscar chances em outra equipe.

“Para todo goleiro, é muito importante jogar. Já joguei aqui e mostrei meu potencial. Vamos ver como será na reapresentação e na pré-temporada. Quero jogar e, se for no Corinthians, tudo bem. Se não for, vou procurar meu espaço. É complicado ser a terceira opção. Se você é o segundo, ainda pode jogar...”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade