Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

De olho em grandes mercados, Fifa deve ter Mundial na Ásia de novo

Marrakech (Marrocos)

A Fifa vai abrir daqui a dois meses o processo de candidatura para as edições do Mundial de Clubes que acontecerão entre 2015 e 2018. É muito provável que a competição volte para a Ásia após mais um ano no Marrocos, onde está acontecendo a disputa atual e onde será realizado o torneio em 2014.

“Esperamos tomar a decisão até setembro. Podemos voltar ao Japão, porque temos um acordo para voltar para lá eventualmente, e temos o interesse da China. O Oriente Médio também tem interesse. Queremos definir já as quatro edições”, afirmou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Um país receberá as edições de 2015 e 2016, ficando as duas competições seguintes com outro país. Além dos nomes citados por Blatter, a entidade também tem grande interesse na Índia, cuja população superior a um bilhão de pessoas é um grande atrativo. “Eles vão ver que existe muito mais do que o críquete.”

Após a edição inicial no Brasil, em 2000, e um hiato até a volta, nos moldes atuais, em 2005, o Mundial teve a maior parte de suas edições realizadas no Japão. A disputa só não aconteceu por lá em 2009 e 2010, cabendo a organização aos Emirados Árabes Unidos, e agora, com o torneio no Marrocos.

AFP
Joseph Blatter já colocou o Mundial Sub-17 na Índia e segue de olho no populoso país

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade