Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

De saída, Douglas exalta período no Boa: "Guardarei no meu coração"

Varginha (MG)

Após terminar o Campeonato Brasileiro da Série B na 11ª posição, o Boa Esporte iniciou a reformulação do elenco, visando a temporada de 2014. Dentre os nomes que não permanecem no plantel tricolor, está o do goleiro Douglas, que retorna de empréstimo ao Vitória-BA. Em tom de despedida, o arqueiro exaltou o período em que defendeu o clube mineiro, mas demonstrou decepção por não ter brigado pelo acesso até as últimas rodadas.

“Guardarei no meu coração esse período em que joguei no Boa Esporte. Os bons momentos com certeza superaram os de dificuldades. Conseguimos livrar o clube do rebaixamento no Campeonato Mineiro, mesmo quando muitos apostavam que não nos salvaríamos, e mesmo após minha fratura no nariz, dei a volta por cima, fazendo uma grande Série B”, apontou o goleiro.

Adiante, Douglas expressou frustração pelo acesso ter escapado pelas mãos. Na visão do arqueiro, a ascensão à elite nacional era um sonho possível: “Particularmente, a Série B foi extraordinária pra mim, mas ficou uma pontinha de decepção por não termos brigado até o final pelo acesso. Nós que estávamos lá dentro, sentíamos que era possível. O grupo queria muito e tinha potencial para isso. Porém, vou torcer bastante para que, no ano que vem, o Boa Esporte se fortaleça ainda mais”, destacou.

O goleiro chegou a Varginha na quinta rodada do Campeonato Mineiro deste ano. Ao todo, disputou 26 jogos defendendo a meta tricolor e foi vazado em 33 oportunidades, totalizando uma média de 1,26 gols por jogo. No Campeonato Brasileiro da Série B, o arqueiro chegou a ficar nove jogos sem ter as redes balançadas, e fez questão de celebrar o feito: “Meu desempenho quando retornei após a fratura no nariz, na última rodada do estadual, foi acima até das minhas expectativas. Não levei gols em inúmeros jogos e ajudei muito a equipe”, finalizou.

A estreia do Boa Esporte na temporada de 2014 será no dia 26 de janeiro, domingo, diante do Villa Nova, de Nova Lima-MG, no estádio Prefeito Dilzon Melo, em Varginha. A partida é válida pela rodada inaugural do Campeonato Mineiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade