Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Definição sobre Renato e Dida no Grêmio deve ocorrer até segunda-feira

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A direção do Grêmio garante: Renato Gaúcho é o único técnico com quem o clube conversou até agora para 2014. O agente de Renato, Gérson Oldenburg, confirmou que já se reuniu com a diretoria tricolor. A definição quanto à possibilidade de renovação do contrato deve ser neste final de semana. Por enquanto, a concentração é total no sorteio dos grupos da Copa Libertadores, que ocorrerá na noite desta quinta, em Assunção.

Com as finanças combalidas após um ano difícil do ponto de vista econômico, o Grêmio deve reduzir sua folha salarial em 2014. O teto para o cargo de treinador deve ser de R$ 250 mil. No entanto, uma redução de vencimentos não deve ser empecilho para que Renato renove com o Tricolor.

O diretor de futebol Rui Costa já reiterou diversas que não houve qualquer contato com outro técnico, e que o Grêmio só partirá para outro nome se a negociação com Renato não der certo. Celso Roth, Gilmar dal Pozzo e Enderson Moreira são nomes que podem surgir caso a renovação não aconteça. A definição deve ocorrer até domingo.

Quanto ao goleiro Dida, a ideia é conversar com o procurador do jogador no final de semana e definir a situação até segunda-feira. Aos 40 anos, ele foi um dos destaques na campanha gremista em 2013. Caso a renovação de contrato aconteça, o reserva Marcelo Grohe deve deixar o clube, para ter oportunidade como titular em outra equipe.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade