Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Delegações holandesa e inglesa elogiam Arena Corinthians em visitas

São Paulo (SP)

Com a definição dos grupos da Copa do Mundo de 2014, as seleções que jogarão na Arena Corinthians já começaram a fazer o reconhecimento do local. Na tarde de sábado, o canteiro de obras recebeu as visitas das delegações da Holanda e da Inglaterra – que aprovaram o futuro estádio, de acordo com o site oficial do clube do Parque São Jorge.

“Fiquei impressionado com a infraestrutura. O estádio é lindo. Tenho certeza de que será um novo templo do futebol mundial”, enalteceu Hans Jorritsma, manager da Associação Real de Futebol Holandês (KNVB). “É um estádio adorável, com excelente infraestrutura. Definitivamente, a seleção inglesa vai se sentir em casa jogando aqui”, acrescentou Michelle Farrer, da Associação Inglesa de Futebol (FA).

Divulgação/Agência Corinthians
A delegação da Holanda gostou do que viu em Itaquera (foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
A Inglaterra enfrentará o Uruguai em Itaquera, às 16 horas (de Brasília) de 19 de junho, em confronto válido pelo grupo D, enquanto a Holanda jogará contra o Chile às 13 horas na Zona Leste de São Paulo, pela chave B. Além dessas partidas, a Arena Corinthians receberá Brasil x Croácia (12/6), Coreia do Sul e Bélgica (26/6), um jogo de oitavas de final e outro da semifinal.

Após o acidente que matou dois operários na construção do estádio corintiano, as obras já foram retomadas. A previsão de conclusão passou para abril, de acordo com o suíço Joseph Blatter, presidente da Fifa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade