Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Demerson nega saída do Bahia e projeta embate contra o Fluminense

Salvador (BA)

Mesmo após garantir a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A, com 48 pontos, o Bahia evita falar sobre o planejamento para o próximo ano. Entretanto, o contexto de indefinição não interferiu nas palavras do zagueiro Demerson. O defensor, de 27 anos, que chegou ao Tricolor de Aço no começo de 2013, expressou o desejo de permanecer no plantel de Cristóvão Borges e fez questão de projetar o duelo contra o Fluminense, válido pela última rodada da competição.

“Tenho contrato com o Bahia. Saí do Coritiba porque eu quis. Estou muito feliz no aqui. Sei que a minha chegada ao clube não foi muito boa, devido à lesão que eu tive. Vivi um mau momento no começo do ano. Mas, graças a Deus, nunca deixei de acreditar no meu potencial. O grupo e a comissão técnica também sempre confiaram em mim”, ressaltou o zagueiro, que assumiu a titularidade na defesa tricolor nas rodadas finais da competição, barrando o experiente Titi.

Adiante, o defensor expressou que a oportunidade dada por Cristóvão Borges foi determinante para seu amadurecimento profissional: “Hoje posso mostrar meu futebol. Tenho procurado dar a minha contribuição para o grupo do Bahia e conseguido. Minha cabeça está aqui. Espero ficar, para dar muitas alegrias ao torcedor em 2014”, declarou.

Por fim, Demerson analisou a partida final, contra o ameaçado Fluminense, na Arena Fonte Nova. Na visão do jogador, qualquer tipo de ajuda ao clube carioca é refutada: “Como profissionais, entramos em campo para vencer. Vimos algumas coisas aí, em rodadas anteriores, que são uma vergonha para o futebol brasileiro. Então a gente, de forma alguma, vai entrar em campo mole. Entraremos para fazer o nosso melhor e dar ao torcedor o que ele merece. Depois de tanto sofrimento e luta, o estádio cheio vai ser uma festa bonita. Assim, esperamos, se Deus quiser, fechar o ano com uma vitória”, completou.

O duelo entre tricolores, que pode selar o rebaixamento do clube carioca à Série B do Campeonato Brasileiro, será às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Além do triunfo no nordeste, o Fluminense torce por tropeços do Vasco, que mede forças com o Atlético-PR, em Joinville, e do Coritiba, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, que enfrenta o São Paulo, em Itu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade