Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Depois de Medeiros, Souto de Moura deixa direção de futebol do Inter

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Luís César Souto de Moura não é mais o diretor de futebol do Internacional. O dirigente pediu exoneração do cargo ao presidente Giovanni Luigi nesta terça. A saída ocorre dois dias após o vice de futebol Marcelo Medeiros também anunciar seu desligamento do futebol do clube para a próxima temporada.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Souto de Moura explicou que o clube passa por um processo de completa reformulação, e que sua saída do cargo faz parte da mudança. Sua participação no futebol do clube em 2013 fez parte de uma costura política: seu grupo, o Coração Colorado, apoiou Luigi na última eleição presidencial, ocorrida em novembro do ano passado.

Souto de Moura afirmou que deve agora descansar e, no ano que vem, criar um blog para contar histórias de bastidores do período em que permaneceu no comando do futebol colorado. Com ele e Medeiros, o Inter ganhou o Gauchão no primeiro semestre, mas caiu nas quartas de final da Copa do Brasil e fez uma péssima campanha no Brasileirão, chegando em 15º lugar e correndo risco de rebaixamento até a última rodada.

A confirmação da saída do dirigente deve abrir a brecha que faltava para o Internacional anunciar Abel Braga como o novo técnico do clube para 2014 de forma oficial. O novo diretor de futebol do Inter ainda não está confirmado para o ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade