Futebol/Mercado - ( )

Desempenho ruim em 2013 faz Fred descartar Cruzeiro e ficar no Flu

Belo Horizonte (MG)

Fred foi atrapalhado por seguidas lesões, não repetiu o bom desempenho do título nacional em 2012 e pouco ajudou o clube na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, revertido apenas nos tribunais. Alvo do Cruzeiro, seu ex-time, para a próxima temporada, o artilheiro descarta deixar as Laranjeiras para apagar o péssimo ano de 2013 com a camisa tricolor.

Campeã da Série A com folga, a Raposa quer reforçar ainda mais o elenco para buscar o título da Copa Libertadores da América no próximo ano. Como, de início, o Flu havia sido rebaixado, os dirigentes mineiros não esperavam encontrar dificuldades para repatriar o ídolo. A reviravolta gerada pela escalação irregular de um atleta da Portuguesa, no entanto, salvou os cariocas e esfriou as negociações.

“Teve uma sondagem, sim. O próprio Cruzeiro manifestou isso, mas eu tenho contrato longo com o Fluminense e criei um vínculo muito forte. Pela situação que o clube se encontra, principalmente pela temporada 2013, que foi muito difícil para a gente, é muito difícil que eu saia de lá”, esclareceu o camisa 9 em entrevista à TV Alterosa.

Desde que ficou com o título brasileiro, o Cruzeiro fechou com o lateral esquerdo paraguaio Miguel Samudio, destaque do Libertad-PAR nos últimos anos, com o volante Rodrigo Souza (ex-Boa Esporte) e com o jovem atacante Marlone, revelado pelo Vasco da Gama. O zagueiro Paulão foi para o Internacional, enquanto o volante Leandro Guerreiro foi dispensado.

Pelos lados do Fluminense, o técnico Renato Gaúcho foi contratado para substituir Dorival Júnior, que não conseguiu evitar o rebaixamento dentro de campo. O meia argentino Darío Conca foi confirmado pela diretoria ainda em novembro, mas não foi apresentado. O volante Edinho acertou com o Grêmio e o meia Felipe pode voltar ao Vasco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade