Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Desfalcado, Corinthians treina sob forte calor em São Paulo

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Apesar de estar confirmado fora do Corinthians na próxima temporada, o técnico Tite segue empenhado em obter bons resultados no Campeonato Brasileiro. E, mesmo com forte calor na cidade de São Paulo, nesta quarta-feira, o comandante gaúcho orientou atividade em campo reduzido no Centro de Treinamento Joaquim Grava e deu mostras da equipe que deve enfrentar o Náutico, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

O dia de trabalho do elenco alvinegro começou com leve aquecimento com bola em um dos gramados do CT. Em outra metade do campo, os goleiros realizavam movimentos específicos da posição, como exercícios de explosão muscular e defesa.

Na sequência, Tite dividiu os atletas em duas equipes e comandou atividade em campo reduzido. Sem contar com o zagueiro Paulo André, o meio-campista Renato Augusto e o atacante Emerson, o treinador escalou o suposto time titular com: Walter; Edenílson, Felipe, Cleber e Alessandro; Ralf, Guilherme, Danilo e Rodriguinho; Romarinho e Alexandre Pato.

Ausente do confronto em território pernambucano por causa de acúmulo de cartões amarelos, o zagueiro Gil fez parte da equipe de colete laranja, assim como Douglas e Zizao. O lateral Diego Macedo sentiu dores na panturrilha direita durante a atividade tática e precisou ser atendido, mas rapidamente voltou ao treino e está confirmado para o duelo com Náutico.

O Corinthians retorna aos trabalhos nesta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), quando faz nova atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Na sexta-feira, o time embarca para Recife, onde disputa seu último confronto desta temporada. O clube alvinegro ocupa a décima colocação na tabela de classificação, com 50 pontos, enquanto o time alvirrubro é o último colocado, com 17 pontos, e já está rebaixado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade