Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Diante de assédio semelhante, Ribéry elogia postura de Ronaldinho

Marrakech (Marrocos)

Favorito à conquista do título mundial de 2013, o Bayern de Munique enfrenta o Raja Casablanca neste sábado, às 17h30 (de Brasília). O melhor time da Europa na temporada, porém, enfrentará uma situação peculiar. Do outro lado do confronto, a equipe marroquina não se coloca apenas como um adversário, mas também como fãs do futebol apresentado pelos alemães.

Longe de terem o mesmo status dos grandes jogadores do Mundo, os atletas do Raja Casablanca usam os adversários como inspiração. Nas semifinais, Ronaldinho Gaúcho, mesmo derrotado com a camisa do Atlético-MG nas semifinais, não demorou a ser cercado pelos fãs marroquinos após o apito final.

Neste sábado, outro astro do futebol mundial deve viver situação parecida. Depois de brigarem pelos pertences de Ronaldinho Gaúcho, os marroquinos estão de olho no francês Ribéry, que brilhou com a camisa do Bayern de Munique em 2013 e está cotado para receber o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Questionado sobre a atitude de Ronaldinho, Ribéry elogiou o meia brasileiro, principalmente pela atenção que teve com seus fãs. "Acho isso legal. Eles jogam com o coração e também são torcedores. Achei legal o que o Ronaldinho fez", respondeu o francês, de olho em mais um título na temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade