Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diego Costa e Luis Suárez batalham pelo prêmio Bota de Ouro

São Paulo (SP)

Em 2013, Cristiano Ronaldo, Franck Ribéry e Lionel Messi terão de se contentar apenas com a disputa do prêmio Bola de Ouro, destinado ao melhor jogador do ano. Reconhecimento dado ao goleador deste período, em competições nacionais, a Bota de Ouro traz dois sul-americanos como finalistas: os atacantes Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, do Atlético de Madri-ESP, e Luís Suárez, uruguaio que defende as cores do Liverpool-ING. Ambos possuem 19 gols, entretanto, o atacante dos Reds larga em vantagem, já que terá duas aparições ainda neste ano.

Detentor da artilharia do Campeonato Espanhol, Diego Costa já balançou as redes em 19 oportunidades em La Liga. Levando em consideração as competições internacionais, que não são consideradas pelo regulamento da Bota de Ouro, o atacante colchonero tem 23 gols, já que anotou quatro vezes na Liga dos Campeões da Europa. Enquanto só volta a jogar em 2014, o brasileiro vê seu rival com boas possibilidades de alcançá-lo, já que o Liverpool mede forças contra Manchester City, nesta quinta-feira, e Chelsea, no sábado.

Indicado ao prêmio Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo aparece no terceiro posto, com 18 gols. O português já conquistou duas Botas de Ouro, nas temporadas de 2007/2008, defendendo o Manchester United-ING, e 2010/2011, com o Real Madrid-ESP. O camisa 7 merengue ainda conta com nove gols marcados na Liga dos Campeões da Europa, fato que poderia lhe dar o prêmio, caso os tentos nas demais competições fossem considerados.

Atual vencedor do prêmio, Lionel Messi marcou apenas oito vezes na temporada, tendo menos da metade dos gols anotados por Diego Costa e Luis Suárez.

AFP
Suárez terá a chance de ultrapassar Diego Costa e sair vencedor do prêmio Bota de Ouro

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade