Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diego Felipe e Paulinho Dias deixam a Chape; Gral quer renovar

Chapecó (SC)

Nesta semana, mais dois atletas presentes no acesso histórico da Chapecoense ao Campeonato Brasileiro da Série A deixaram o clube. O volante Paulinho Dias acertou com o Atlético-PR, ao passo que Diego Felipe, camisa 10 do Verdão do Oeste na temporada, tem como destino o Bahia. As informações foram confirmadas pela diretoria catarinense.

Agora, a lista de dispensas da Chapecoense sobe para 15 membros. Além dos dois jogadores citados, não seguem mais no clube os goleiros Gustavo Vanin e Rodolpho, os laterais Murilo, Radar e William, os zagueiros Breno e Dão, o volante Glaydson, os meias Athos e Danilinho e os atacantes Bruno Rangel, Caion e Potita. Seguem em situação indefinida o goleiro Juliano, que ainda negocia sua permanência, o zagueiro Alemão, pertencente ao Atlético de Ibirama-SC e o volante Augusto, emprestado pelo Internacional ao elenco do Índio Condá.

Gral quer renovar – Natural de Chapecó e ídolo dos torcedores, o experiente centroavante Rodrigo Gral, de 36 anos, manifestou o desejo de permanecer no Verdão do Oeste. Na visão do jogador, a sequência no plantel catarinense seria a realização de um sonho: “Quero renovar com meu time do coração, que é a Chapecoense, para poder jogar a Série A pela minha cidade. Estou no clube desde agosto de 2012 e todos sabem que sou da terra, amo esta entidade e posso ainda me dedicar muito ao Verdão. A expectativa é esta. O quanto antes pretendo acertar a permanência e estar à disposição da comissão técnica na próxima temporada”, destacou.

Na mesma situação, está o lateral-esquerdo Fabinho Gaúcho. O defensor está emprestado pelo São Caetano ao Verdão e terá que se reapresentar ao clube do ABC paulista no início de 2014: “Se dependesse só de mim, ficaria na Chape. Jogar uma Série A é o objetivo de qualquer profissional. Mas tenho contrato com o São Caetano até maio de 2014 e os clubes precisam entrar em acordo. Estou ansioso para decidir logo, só que a situação vai além do que desejo”, completou.

A Chapecoense estreia na próxima temporada no dia 26 de janeiro, domingo, diante do Juventus de Jaraguá do Sul, em partida válida pela rodada inaugural do Campeonato Catarinense.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade