Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Diretor do Tigre contesta estilo de Argel e exalta Marquinhos Santos

Criciúma (SC)

Após anunciar a demissão de Argel Fucks, responsável por tirar o Criciúma do rebaixamento para o Campeonato Brasileiro da Série B, os mandatários do Tigre já priorizam a contratação de um técnico para a próxima temporada. Na pauta carvoeira, o nome mais cobiçado é o de Marquinhos Santos, ex-comandante do Coritiba. O jovem treinador, de 34 anos, foi elogiado pelo diretor de futebol do clube, Cláudio Gomes, que também fez questão de contestar o estilo do ex-zagueiro, que deixou Santa Catarina nesta terça-feira. De acordo com o dirigente, o perfil “intenso” de Fucks foi responsável pelo encerramento do vínculo.

“Não adianta você começar a temporada a 200km/h. Essa é a característica do Argel. Ninguém pode tirar isso dele. Ele trabalha muito com a motivação, mas nós queremos um treinador que tenha estudado, esteja atualizado no futebol, que tenha perfil de formação de grupo, metodologia de planejamento e que possa fazer uma relação entre a base e o profissional”, ressaltou o diretor.

Adiante, mesmo mantendo sigilo nas contratações, Gomes exaltou o trabalho de Marquinhos Santos, demitido do Coritiba após a derrota para o Itagüí Ditaires, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela Copa Sul-americana: “Eu não vou citar nomes, mas o Marquinhos atende a nossa necessidade. Ele é um dos que procuramos. Porém, não resta dúvida que, se a gente pegar uma lista dos clubes que precisam de técnico, ele aparecerá em todas. Eu o conheço. É um vitorioso, um estudioso e é isso que nós procuramos. O futebol teve muita evolução e precisamos de alguém que tenha estudado e seja atualizado”, revelou, embora tenha dito que não entrou em contato com o jovem comandante.

Por fim, o dirigente fez questão de estipular o prazo dado pelo presidente do Criciúma, Antenor Angeloni, para o anúncio oficial do novo técnico: “Pretendemos o apresentar até a próxima segunda-feira. Estamos trabalhando. São cinco nomes que estamos analisando e queremos iniciar logo o planejamento, mas não vou pontuar outros treinadores”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade