Futebol/Mercado - ( )

Diretoria da Chape surpreende e inclui Athos em lista de dispensa

Chapecó (SC)

Três dias após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria da Chapecoense deu início ao planejamento para 2014 ao divulgar lista de dispensas e permanências nesta terça-feira. Além de confirmar a saída do artilheiro Bruno Rangel, os dirigentes surpreenderam ao anunciar a dispensa do meia Athos.

O armador, que participou das campanhas do acesso da Série C para a B e da B para a A, tem contrato com o Verdão do Oeste até o final deste ano e vivia a expectativa de renovar o vínculo com o clube. Aos 33 anos, porém, o maestro do time nos últimos anos terá de buscar novos ares a partir de janeiro do próximo ano.

“Nós estávamos com dois meias, o Athos e o Nenén. A gente não chegou a fazer contraproposta para o Athos, mas também não foi questão de salário. Foi uma opinião do departamento de futebol. Agradecemos por tudo que ele fez e as portas ficaram abertas. Ele disse que tem propostas de outros clubes e vai dar segmento na vida dele”, justificou o gerente de futebol Cadú Gaúcho.

Além de Athos e Bruno Rangel, mais 11 atletas não terão os contratos renovados para a temporada em que a equipe catarinense disputará a elite do Campeonato Brasileiro: os goleiros Gustavo Vanin e Rodolpho, os laterais Murilo, Radar e William, os zagueiros Breno e Dão, o volante Glaydson, o meia Danilinho e os atacantes Caion e Potita.

Divulgação
Cadú Gaúcho e Mauro Stumpf concederam entrevista coletiva para anunciar quem fica e quem sai da Chape
Entre os que têm presença garantida para o ano que vem estão os goleiros Danilo e Nivaldo, os zagueiros André Paulino, Fabiano e Rafael Lima, o volante Wanderson, os meias Dieguinho, Hyoran e Nenén e os atacantes Fabinho Alves, Soares e Tiago Luís. Mais oito atletas ainda têm a situação indefinida e os dirigentes trabalham para resolvê-las nos próximos dias.

O zagueiro Tiago Saletti e o centroavante Rodrio Gral, que chegou a abandonar o futebol e voltou após apelo do clube, conversam diretamente com a diretoria e devem ser confirmados em breve. Os meias Diego Felipe e Paulinho Dias dependem do aval dos empresários, enquanto o goleiro Juliano precisa se recuperar de lesão para iniciar as tratativas.

Há também atletas que pertencem a outras equipes, tornando as negociações mais complicadas. O zagueiro Alemão manifestou o desejo de permanecer na Arena Condá, mas depende do Atlético Hermann Aichinger, bem como o lateral esquerdo Fabinho Gaúcho aguarda a posição do São Caetano. O volante Augusto, do Internacional, também espera a decisão dos colorados para conhecer seu destino em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade