Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dirigente confirma oferta, mas descarta contratação de Santa Cruz

Criciúma (SC)

O executivo de futebol Carlos Kila confirmou que o atacante paraguaio Roque Santa Cruz foi oferecido ao Criciúma para a disputa da próxima temporada. No entanto, os altos valores da negociação impediram a contratação.

“É um jogador de nível internacional que foi ofertado ao clube. Mas hoje não é um atleta que o clube tenha condições de contratar. O Criciúma vem em uma crescente de estruturação, acho que futuramente teremos essa condição. Mas no momento não temos”, disse o dirigente ao Diário Catarinense.

AFP
Em baixa no Málaga, Roque Santa Cruz foi oferecido ao Criciúma, que descartou a negociação

Roque Santa Cruz, de 32 anos, atualmente tem contrato com o Málaga, da Espanha. O jogador da seleção paraguaia acumula passagem por diversos clubes da Europa, como Bayern de Munique, Blackburn, Betis e Manchester City. Em abril deste ano, o atacante teria sido oferecido a Santos e Botafogo, que supostamente rejeitaram a proposta pelo mesmo motivo alegado pelo Criciúma.

De saída - O diretor executivo do clube, Cícero Souza, se despediu do clube nesta segunda-feira. O dirigente já havia tomado a decisão em conjunto com o Criciúma em setembro deste ano.

Para seu lugar, Claudio Gomes, ex-diretor de marketing, assume a direção de futebol do clube, ao lado dos gerentes Guto Silva, ex-comentarista de rádio, e do gaúcho Carlos Kila.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade