Futebol/Copa da Alemanha - ( - Atualizado )

Dortmund usa reservas, elimina o Saarbrucken e vê Schalke cair

Saarbrücken (Alemanha)

Mesmo sem utilizar seus principais astros, o Borussia Dortmund garantiu classificação para as quartas de final da Copa da Alemanha neste terça-feira. O time reserva de Jurgen Klopp visitou o Saarbrucken, da terceira divisão alemã, no estádio Ludwigspark e não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0 e ficar com a vaga.

Os borussianos já haviam eliminado o Wilhelmshaven e o 1860 Munique nas fases anteriores sem levar gols e mantiveram a defesa intacta pelo terceiro jogo consecutivo. Já o ataque chegou ao sétimo gol, a começar pelo tento anotado por Julian Schieber aos 19 minutos, completando passe do meia Jonas Hoffmann.

Os donos da casa se abateram com o gol do vice-campeão europeu e passaram a ter dificuldades até mesmo para segurar a posse de bola. Os reservas do time aurinegro, por outro lado, controlaram o jogo com tranquilidade e ainda aumentaram a vantagem aos quatro minutos da etapa complementar.

AFP
Reserva e criticado pela torcida, Schieber deu a resposta em campo nesta terça com gol e assistência
Com papéis invertidos em relação ao primeiro gol, Julian Schieber desta vez atuou como garçom e tocou na medida para Jonas Hoffmann definir o resultado e selar de vez a passagem para as quartas de final. Para melhorar a tarde do Borussia Dortmund, o rival regional Schalke 04 foi derrotado em casa por 3 a 1 pelo Hoffenheim e deu adeus à competição eliminatória.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa da Alemanha:

Terça-feira:
Hamburgo 2 x 1 Colônia
Union Berlin 0 x 3 Kaiserslautern
Saarbrucken 0 x 2 Borussia Dortmund
Schalke 04 1 x 3 Hoffenheim

Quarta-feira:
16h00 - Freiburg x Bayer Leverkusen
16h00 - Wolfsburg x Ingolstadt
17h30 - Eintracht Frankfurt x Sandhausen
17h30 - Augsburg x Bayern de Munique

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade