Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Edinho, ex-Inter e Flu, é o novo reforço do Grêmio para 2014

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O Grêmio anunciou na tarde desta quinta-feira, através de seu site oficial, a contratação do volante Edinho. O jogador despontou para o futebol brasileiro no Internacional, passou por Lecce (Itália), Palmeiras e estava desde 2011 no Fluminense. O contrato com o clube carioca expirou após o Brasileiro, fazendo com que o jogador venha livre para o Tricolor Gaúcho.

Edinho, que fará 31 anos em janeiro, terá contrato de um ano com o Grêmio. Além de volante, sabe também jogar como zagueiro. A apresentação ocorrerá no final da tarde desta quinta-feira, na sala de conferências do Estádio Olímpico. Ele é o primeiro jogador contratado pelo Tricolor para a temporada de 2014, quando o clube disputará Libertadores, Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil.

Outro nome que pode ser confirmado na coletiva que apresentará Edinho é o do zagueiro Pedro Geromel, que pertence ao Colônia-ALE, mas está emprestado ao Mallorca-ESP. Geromel tem 28 anos e vem sendo especulado no Grêmio desde a metade do ano. O acordo que deve trazê-lo a Porto Alegre terá vigência de um ano, e também não terá custos ao Tricolor.

Nelson Perez/Fluminense FC
Campeão do mundo pelo Internacional em 2006, o volante Edinho agora tentará fazer história no Grêmio

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade