Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Eintracht Frankfurt recebe o Augsburg para vencer a 1ª em casa

Frankfurt (Alemanha)

O Eintracht Frankfurt recebe o Augsburg nesta sexta-feira em jogo isolado e que abre a 17ª rodada do Campeonato Alemão. A partida envolve duas equipes que não fazem campanhas empolgantes, mas que ainda precisam do triunfo para se aproximarem de objetivos traçados para a temporada.

O anfitrião, por exemplo, soma apenas 14 pontos e pode se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento em caso de tropeço. "Nós sempre vamos para o jogo para ganhar. Não poderia me importar menos como ganhar é o mais importante é ganhar. Seria psicologicamente importante vencer novamente na abertura do segundo turno", ressaltou o técnico Armin Veh.

Se o Eintracht Frankfurt já se preocupa com o rebaixamento, o Augsburg tem planos um pouco mais audaciosos. Com 23 pontos, na oitava posição, tenta se aproximar da zona de classificação para a próxima Liga Europa. Mas a campanha dos rivais dentro de casa -- sem nenhuma vitória -- não empolga o treinador Markus Weinzierl: "Esses números não correspondem ao potencial do Frankfurt".

O Bayern de Munique lidera o Campeonato Alemão com 44 pontos, sete a mais que o Bayer Leverkusen, seu perseguidor mais direto.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:
17h30 Eintracht Frankfurt x Augsburg

Sábado:
12h30 Eintracht Braunschweig x Hoffenheim
12h30 Hamburgo x Mainz 05
12h30 Freiburg x Hannover
12h30 Werder Bremen x Bayer Leverkusen
12h30 Borussia Dortmund x Hertha Berlin
15h30 Nuremberg x Schalke 04

Domingo:
12h30 Borussia Mönchengladbach x Wolfsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade