Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em ‘desmanche’, Ponte Preta confirma saída de Baraka e Chiquinho

Campinas (SP)

Depois do técnico Jorginho, do atacante William e do zagueiro Betão, a Ponte Preta oficializou a saída de mais dois nesta terça-feira. O volante Baraka, de 27 anos, e o meia Chiquinho, de 24 anos, não renovaram contrato e deixam o clube.

Baraka, um dos jogadores mais regulares da Ponte na temporada, teria propostas de grandes clubes, o que impediu a renovação, já que, neste caso, o valor do passe não precisaria ser pago pelo interessado. Corinthians e Sport foram alguns dos clubes especulados como possíveis destinos do volante, que agradeceu a chance de jogar no time de Campinas.

“Gostaria muito de ficar, em especial por causa da torcida pontepretana, que é maravilhosa e vou levar sempre no coração. Infelizmente não deu, mas levarei comigo as lembranças desse grande time. Agradeço muito a diretoria, meus colegas de elenco, funcionários, torcedores, enfim, todos os que me apoiaram e me ofereceram sua amizade durante o tempo que tive a honra de vestir a camisa da Macaca”, disse o jogador.

Fora dos planos para a próxima temporada, o meia Chiquinho também não seguirá no clube para a disputa do Paulistão e da Série B do Campeonato Brasileiro. “Agradeço a diretoria da Associação Atlética Ponte Preta pela confiança no meu trabalho no ano de 2013. Meu contrato acabou e estou me desligando desse grande clube. Agradeço também à torcida pontepretana que me apoiou e incentivou, bem como aos amigos e colegas de trabalho que fiz em Campinas”, declarou o meia.

Além da dupla, mais seis jogadores podem deixar a Macaca. O goleiro Edson Bastos, o zagueiro Wescley, os laterais Artur e Régis, o volante Fellipe Bastos e o meia Elias também terão contrato encerrado em dezembro de 2013. Dos seis, a permanência de Fellipe Bastos é a mais mprovável. Valorizado após a disputa da Copa Sul-Americana, o jogador foi emprestado pelo Vasco e deve retornar ao cruz-maltino para jogar a Série B do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade