Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em duelo de ascendentes, Nantes visita o Saint-Étienne mirando o G-4

Saint-Etienne (França)

Neste sábado, a 19ª rodada do Campeonato Francês terá seis partidas. A mais importante delas será no estádio Geoffroy Guichard, palco do encontro entre duas equipes em ascensão: Saint-Étienne e Nantes. A equipe alviverde figura no sétimo posto, com 27 pontos, ao passo que os Canários figuram a um ponto do grupo dos quatro primeiros classificados, ocupando a quina posição, com 29 somados. O duelo será às 14 horas (de Brasília).

Mesmo trilhando uma boa campanha na elite francesa, as equipes vêm para o duelo com retrospectos distintos. Na rodada passada, o Saint-Étienne venceu o Montpellier, em La Mosson, pelo placar de 1 a 0, ao passo que o Nantes foi surpreendido pelo Toulouse, em plena La Beaujoire, perdendo por 2 a 1. Entretanto, no meio de semana, os Canários avançaram para as quartas-de-final da Copa da Liga Francesa, após superarem o Auxerre, equipe da segunda divisão, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante venezuelano Aristeguieta.

Para o embate fora de seus domínios, o técnico do Nantes, Michael Der Zakarian, relacionou os seguintes jogadores: os goleiros Riou e Zelazny, os defensores Alhadhur, Cichero, Cissokho, Djilobodji, Vizcarrondo e Veignau, os meias Bedoya, Bessat, Deaux, Nicolita, Touré e Veretout, além dos atacantes Aristeguieta, Bangoura, Djordevic e Gakpe.

AFP
No meio de semana, o Nantes avançou na Copa da Liga Francesa, após vencer o Auxerre por 1 a 0

Em Auguste Delaune - Um ponto atrás do Saint-Étienne, ocupando o nono posto, o Reims busca se afirmar na parte de cima diante do Ajaccio. Para tanto, os alvirrubros se aproveitam do mau desempenho apresentado pela equipe da Córsega, que figura na vice-lanterna, com apenas nove pontos somados. O embate terá início às 17 horas (de Brasília).

Lanterna quer pontuar – Último colocado do Campeonato Francês, o Sochaux recebe o Rennes, às 17 horas (de Brasília), no estádio Auguste Bonal. Os Leões possuem apenas uma vitória em 18 partidas, com um retrospecto de cinco empates e 12 derrotas. Por sua vez, seu adversário, os rubro-negros, figuram na 14ª posição, com 21 somados.

Completando os jogos de sábado, o Bastia recebe o Montpellier, o Nice mede forças com o Evian e o Toulouse terá pela frente o En Avant Guingamp.

Confira a rodada completa da Ligue 1, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Monaco 1x2 Valenciennes

Sábado
14h00 Saint-Étienne x Nantes
17h00 Bastia x Montpellier
17h00 Nice x Evian
17h00 Reims x Ajaccio
17h00 Sochaux x Rennes
17h00 Toulouse x En Avant Guingamp

Domingo
11h00 Olympique de Marselha x Bordeaux
14h00 Lorient x Lyon
18h00 Paris Saint-Germain x Lille

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade