Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Em jogo de seis gols e cinco brasileiros, Napoli e Udinese empatam

Nápoles (Itália)

Cinco brasileiros participaram do emocionante empate entre Napoli e Udinese, por 3 a 3, na noite deste sábado. O resultado foi ruim para os dois times, que, por enquanto, lutam por objetivos diferentes neste início de Campeonato Italiano: título e permanência na primeira divisão, respectivamente.

Pelo lado do Napoli, o goleiro Rafael, ex-Santos, substituiu o veterano Pepe Reina – o técnico Rafa Benítez se preocupa com a próxima e última rodada da Liga dos Campeões da Europa, em que seus comandados ainda não se classificaram para as oitavas de final.

AFP
Pandev (de azul) marcou dois gols, mas não conseguiu fazer Napoli vencer em casa (foto: CARLO HERMANN)
Rafael viu os compatriotas Danilo e Gabriel Silva, ex-Palmeiras, e Maicosuel e Allan, do Botafogo e do Vasco, nesta ordem, do outro lado do campo. Mas foi do pé de um macedônio que o placar do Stadio San Paolo, em Nápoles, foi aberto, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Goran Pandev voltou a balançar as redes três minutos depois, mas lamentou quando o colega Federico Fernandez mandou a bola contra o próprio patrimônio, descontando para os visitantes. A etapa complementar veio e continuou emocionando os torcedores no sul da Itália.

Bruno Fernandes, aos 25, empatou, mas comemorou muito pouco: no lance seguinte, Dzemaili voltou a colocar os mandantes à frente do marcador. Já faltando dez minutos para o término do tempo regular, Dusan Basta deixou o seu e selou a igualdade em 3 a 3.

O Napoli se distanciou das líderes Roma e Juventus, enquanto a Udinese se manteve na zona intermediária da tabela de classificação, mas a cinco pontos da zona de degola. No próximo domingo, ambos voltam a campo, com o Napoli recebendo a Inter e a Udinese medindo forças com a Torino.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade